Uma modelo russa conquistou o coração dos publicitários brasileiros, que viram nela o ideal da nossa universitária. A onipresença da moça ilustrando peças da Universidade Positivo, da UniDomPedro, da UVA, da Estácio e da UniCarioca chamou a atenção e foi parar no Twitter, chegando finalmente à Janela.
Claro que as agências não têm culpa da coincidência, até porque, temos certeza, todo criativo preferiria chamar um fotógrafo para produzir uma imagem original. Como é impossível acompanhar o que todos os concorrentes dos clientes andam fazendo, fica o alerta, para os anunciantes, sobre o risco que cada vez mais se corre ao recorrer a bancos de imagens para ilustrar campanhas publicitárias. A economia vale a pena?
De qualquer modo, vale a curiosidade: que incrível credibilidade a modelo conseguiu passar nas fotos do estúdio russo Cookie Studio, não é? Veja a imagem original aqui na Shutterstock.
Atualização em 06/02/2019 às 18:30h
A agência Kindle, responsável pela conta da UniCarioca, entrou na pilha da matéria e respondeu pelo Twitter, com a nossa mesma “estudante russa”: